quarta-feira, maio 02, 2012

Grupo de Oração 28/04 - Joio e Trigo

O grupo de oração do último sábado teve um toque especial de Deus. Como todos os outros, é claro, mas quem estava lá pode dizer o que houve, bênçãos e bênçãos de Deus sobre todos nós! A animação foi conduzida pela pelo nosso querido coordenador Bruno, que nos levou a dois ápices: o do louvor e o da adoração! Ambos foram maravilhosos, sentimos a presença de Deus sobre a nossas vidas. Louvamos e agradecemos a Deus por tudo!!

A palavra nos foi dada pelo pregador José, que nos falou das coisas terrenas e das coisas espirituais e o que estamos buscando. 

“ O Reino dos Céus, disse o Cristo, é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo. Mas, enquanto os servos dormiam, veio um inimigo dele, semeou joio no meio do trigo e retirou-se. Quando a erva cresceu e deu fruto, então apareceu também o joio. Chegando os servos ao dono do campo, disseram-lhe: - Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde, pois, vem o joio? E ele lhes disse: - Homem inimigo é que fez isso. Os servos continuaram: - Queres, então, que o arranquemos? Não, respondeu ele, para que não suceda que, tirando o joio, arranqueis com ele também o trigo. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e no tempo da ceifa direi aos ceifeiros: -Ajuntai primeiro o joio e atai-o em feixes para o queimar; mas o trigo recolham no meu celeiro" (Mateus, 13:24-30). 

O pregador fez várias observações importantes, e isso nos fez entender que essa parábola é cheia de comparações! 


O trigo explode de dentro para fora em belos cachos de sementes, todas postadas em incrível ordem, formando um belo pendão, tornando agradabilíssimo aos olhos o seu espetáculo, tremulando ao vento ao longo de um vasto campo.

O joio, ao contrário, produz umas bolotas enrugadas que, de imprestáveis que são, caem dos seus ramos antes mesmo de amadurecer. A ciência biológica até hoje não conseguiu definir qual o valor e utilidade dessa planta. 

O que Deus está tentando nos dizer é que, nós só temos dois caminhos, dois destinos: ou seguimos a Deus, ou seguimos o Seu inimigo. Ficar no terreno neutro, já é seguir o inimigo de Deus. Você se compromete ou não. Você segue ou foge. Você aceita ou rejeita. Essa é uma das lições que a parábola do trigo nos ensina.


Quer ver mais fotos do louvor, CLIQUE AQUI

Nenhum comentário: