segunda-feira, maio 07, 2012

Grupo de Oração - 05/05/2012 - Afetividade


Jesus é bom e fiel e nos deu mais uma amostra do seu amor incondicional neste sábado! Foi tremendo o que Deus realizou, com muita alegria, começamos o grupo proclamando que o nosso lugar é o céu. Hoje, temos de ser cristãos por inteiro, completos. Muitos perderam a perseverança em Deus, mas Ele não deixou de ser o que sempre foi: amoroso e misericordioso. O Pai espera de cada um de nós uma resposta. Quem é Jesus para você? Ele é seu Salvador? Precisamos dar essa resposta todos os dias, principalmente nos momentos em que não compreendemos por que estamos passando por sofrimentos. Estamos de passagem; o nosso lugar é o céu. Por isso, enfrentemos as dores no Senhor.
Depois deste momento de alegria e reflexão, clamamos o poder do Espírito Santo sobre todas as muralhas de nossas vidas e especialmente sobre a nossa área afetiva!
A palavra, ministrada por Elaine, da casa de missão de Rolândia, nos disse sobre o amor incondicional de Deus!  

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. “ Gênesis 1:26

Entendemos que o homem tem carências afetivas, mas isso não quer dizer que começaremos a brincar com os sentimentos dos outros, brincar com o sexo e abusar dele fazendo o que bem entender. A afetividade é amor, puro e de maneira santa, somos chamados por Deus a santidade (I Ts 4, 7-8) mas sim a uma nova vida no Espírito, temos que exercitar um namoro santo, a Igreja precisa de jovens santos, para com eles se tornarem verdadeiros santos. Carência afetiva é uma necessidade, o uso indevido dela torna um pecado e impureza para o Nosso Deus. A maturidade é sinal de que caminhamos na estrada certa, que evoluímos ao projeto de Cristo, a imaturidade é sinal de que decaímos no oceano da desilusão e atravessamos a linha imaginária do pensamento não evolutivo, para o pensamento não-involutivo, seria um sinal a saída pós-maturidade do jovem a vida que o mundo oferece, aos prazeres sociais que hoje conquistaram todos os extremos do mundo.

Por fim, a maturidade é sinal de responsabilidade, ser responsável em estar com o outro respeitando, isso faz o amor crescer, ter responsabilidade tão qual a de um marido com sua esposa, a maturidade e o grau que temos que buscar como jovens que querem ser santos, que querem servir a Deus como Santos hoje, na sociedade, na escola, na rodinha de amigos, ser santos, esta é a palavra chave de nosso grito. Queremos ser santos hoje. Nossa plena maturidade é alcançarmos a maturidade psicológica, física e de atitudes.

Foi um momento de muita graça e de muita reflexão! Confira aqui mais fotos.









Nenhum comentário: